Participantes do 2º Fórum



Cassiano Quilici
Mestre em Antropologia Social pela UNICAMP e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Dramaturgo. Autor do livro Antonin Artaud: Teatro e Ritual (Ed. Annablume, 2004). Professor de Teoria do Teatro e Dramaturgia no Curso de Artes do Corpo da PUC-SP e no departamento de Artes Cênicas da UNICAMP. Professor e orientador de pós-graduação do Departamento de Artes da UNICAMP e do curso de pós-graduação lato-senso em Jornalismo Cultural da COGEAE-PUC. Professor convidado no curso de pós-graduação em Artes Cênicas da ECA-USP.
 

Marta Soares
Dançarina e coreógrafa. Estudou no Laban Centre de Londres e na State University of New York. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP onde leciona no curso de Comunicação das Artes do Corpo e é doutoranda no Programa de Psicologia Clínica. Vencedora do Prêmio APCA 1997, 2000, 2004 e 2010. Foi bolsista da Fundação Japão e da Guggenheim Foundation.


Maura Baiocchi
Encenadora e coreógrafa. Criadora da abordagem taanteatro e diretora-fundadora da Taanteatro Companhia. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC/SP. Lecionou na UNB e na Faculdade Dulcina. Autora dos livros Butoh Dança Veredas D’Alma (Palas Athena, 1995), Taanteatro – teatro coreográfico de tensões (Azougue Editorial, 2007) e Taanteatro– rito de passagem (Transcultura, 2011).
 

Mirtes Calheiros
Socióloga pela PUC/SP. Criadora e diretora da Cia. Artesãos do Corpo/ Dança Teatro. Diretora artística do Visões Urbanas – festival internacional de dança em paisagens urbanas. Coordenadora artística e pedagógica do LEVANTE – centro integrado de artes e dança em espaços públicos.


Rodrigo Reis Rodrigues
Psicoterapeuta e músico. Sua formação passa por Filosofia da Diferença (Instituto Sedes Sapientiae) e Musicoterapia (Faculdade Paulista de Artes). Atualmente cursa Regência e integra o projeto Artinclusiva no Instituto de Artes da UNESP. Articulador de Ecosofia, atividades ético-estéticas em forma de cursos, viagens eco-terapêuticas e intervenções urbanas.
 

Solange Borelli
Sócia Fundadora e diretora de produção da Radar Cultural, empresa especializada em gestão e produção cultural. Mestre em Artes Corporais pela Universidade Estadual de Campinas. Membro do Colegiado Setorial de Dança pela macro região Sudeste. Atuou como professora na Universidade do Grande ABC e foi coordenadora de Ação Regional do Projeto de Dança Vocacional na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.